Há coisas difíceis de prever... e de entender como funcionam!

Hoje quando saí do comboio na Gare do Oriente dirigi-me para as escadas de saída. Como estava a chuviscar estava tudo com pressa.
Para quem não conhece estou a falar de três corredores de escadas, o primeiro, à esquerda, com uma escada rolante que subia, o segundo, ao centro, com uma escada tradicional (cheia de gente a descer), e o terceiro, à direita, com uma escada rolante que descia.

Pois eu escolhi a do meio... e em boa hora o fiz. :)

Em filinha e lado a lado (cabem 2 pessoas ao lado uma da outra) lá ia eu. Duas pessoas à minha frente ia uma senhora já com a sua idade que em determinada altura decidiu que estava a precisar de ajuda e colocou a mão no corrimão! Ah pois é bebé! O corrimão da escada rolante do lado esquerdo... a que estava a subir.

PAU! Malhou para trás. Mas não foi um malhar qualquer, foi um malhar em câmera lenta. Imaginem a senhora parada a colocar a mão no corrimão e lentamente a cair para trás sem tirar os pés do degrau onde estava. Felizmente caiu nos braços de uma senhora atrás de si. Ao meu lado seguia um senhor´também ele já com a sua idade que só se ria!

A meio da escada, ainda o homem ia a rir, eis que a senhora decide novamente apoiar-se no corrimão! Lindo! Quando ela ia começar a cair (aquilo era mesmo câmera lenta) a mesma mulher que a tinha ajudado arranca-lhe a mão do corrimão e diz, "a senhora esteja quieta e segure-se a mim". O homem a meu lado não parava de rir!

Quando chegamos lá abaixo (finalmente) a senhora para e espera por alguém... quem? O homem a meu lado! Era o marido! :)

Virou-se para ele e disse: "já malhei querido"... e ele ria...

Sem comentários:

Enviar um comentário