Que azar dos diabos!

Há quase 2 anos que aqui não escrevia nada! DOIS ANOS. E porquê? Perdi a paciência para ouvir as conversas dos outros - para além de não ser uma coisa bonita de se fazer - as vidas deprimentes, enfim... agora foco-me na minha música, dormito ligeiramente e por vezes (modernices) vejo um ou outro episódio da Galáctica (original) no meu tablet.

Tudo estava bem até ontem. Segundos antes de ligar a música entra uma senhora no comboio a falar ao telemóvel aos berros... "Queres saber a última? A minha coelha matou os filhos". Pronto, está tudo estragado. Arrumei os auscultadores e toca de ouvir a conversa, qual viciado a dizer "só mais esta vez... que saudades".

Voltemos então à minha amiga!
- Como? Perguntou ela ao telefone...
- Não sei... só sei que cheguei a casa e estavam todos mortos.

Humm... não sabe... estavam mortos quando chegou... FOI A COELHA... isso mesmo Sherlock!
Mas pronto, até aqui tudo bem, todos têm direito a uma opinião, mesmo quando é "potencialmente" má, mas têm. É o que é... vale o que vale. O que vem a seguir é que é do melhor...

- Não te preocupes que ela não perde pela demora, quando chegar a casa... puff!

"Puff" foi o termo utilizado. A expressão facial, o som... "puff" foi simplesmente assustador.

- Não percebeste? Chego a casa e mato-a.

Ah bom... finalmente um pouco de justiça neste mundo cheio de coisas más. Olho por olho, dente por dente... por acaso à senhora faltavam-lhe alguns dentes, o que me leva a crer que pode não ser a primeira vez que ela leva a cabo uma destas "vendettas". Por acaso tenho saudades de um "bom" filme do Chuck Norris ou do Charles Bronson... vingadores da noite atacam novamente!
Mas continuando...

- Coitadinhos dos coelhinhos, os miudos estavam todos contentes e vem a coelha e mata-os! Não é justo.

Espera, para tudo (pensei eu). Há crianças envolvidas? Que não era justo já tínhamos percebido, mas explicar a crianças é que me cheira que vai precisar de elevados dotes de comunicação e pedagogia. Gostava tanto de estar na reunião familiar onde vai ser comunicada a decisão da Juiz Sherlock em terminar a vida da infame coelha... essa malfeitora.
Como será a deliberação? "Meninos, como é óbvio, foi decidido matar a coelha Laurinda" (não sei o nome da coelha... estou só a dar alguma cor ao texto). "Óbvio porquê? Então a cabra matou os filhos e nós íamos ficar a ver? Quando te derem um estalo dás a outra face mas só enquanto dás balanço com o braço para responder com o dobro da força". Upa upa... pedagogia ao mais alto nível... mas isto é pura especulação!

Voltemos então à conversa telefónica. Tudo bem, a senhora fartou-se de coelhos (pensei eu) e decidiu cortar o mal pela raiz... mata a coelha e pronto... erraaaaaaado!

- Conheces alguém que tenha coelhos para dar? É pá se foi preciso comprar compro, mas como a vida está prefiro não gastar dinheiro com estas coisas.

Coerente. A crise e tal... pois!
Vejamos. Mulher sai de casa e deixa uma coelha com as suas crias. Mulher chega a casa e encontra coelha com as crias mortas. Mulher revolta-se porque lá no fundo sabe perfeitamente que foi a coelha que matou os filhos. Mulher decide matar a coelha. Mulher comunica aos filhos a sua acção. Mulher "compra" outro coelho! Espectacular.

Espero que esta senhora não seja assim com os filhos caso contrário, face às asneiras que as crianças costumam fazer, estará sempre a pedir a substituição das mesmas!

Sem comentários:

Enviar um comentário