Estamos de volta... ai o estado!

Depois de 2 semanas de ausência e de alguns dias de inércia, eis que ontem ao final do dia tive o prazer de partilhar o banco do comboio com duas funcionárias da segurança social.



O comentário que me chamou à atenção foi o seguinte: "porque é que aquela gaja há-de ir a um bom médico enquanto nós temos de ir ao serviço nacional de saúde e esperar 1 ano?"... Ora ora, que bela questão! Com um comentário destes tive de simular a perda de bateria do meu mp3 para retirar de forma suave os auticulares dos ouvidos...

Uma das senhoras era uma espécie de mentora da outra, dando-lhe algumas lições de moral, como a do parágrafo anterior, enquanto a outra ouvia e ia confirmando o entendimento acenando positivamente com a cabeça.

À pergunta "mas essas decisões de recusar depesas de saúde não cabem ao Sr. Dr.?", a resposta foi sempre idêntica, "se eu me sinto lesada enquanto cidadã e posso fazer alguma coisa, porque é que não hei-de fazer?". ORA AÍ ESTÁ, nem mais, ah granda portuguesa...

Infelizmente, só me apercebi destas pérolas quando estávamos na Reboleira, pelo que não consegui apanhar muito mais (uns concursos para promoção fajutas, etc, mas nada de novo) porque elas sairam em Barcarena :-(

Esta estação de Barcarena começa a ser um autêntico viveiro... e já agora, aproveitando este post, há dias via as minhas amigas mais famosas deste blog... sim, essas mesmo. Entraram as duas novamente em Barcarena mas infelizmente viraram para o lado "errado" da carruagem onde eu seguia. Foi pena. Ainda me estiquei para ver se havia lugar perto de onde elas iam, mas não. Hoje, e depois de ver a do costume a palrar a viagem toda enquanto a outra dizia que sim e que não com a cabeça, arrependo-me de não ter feito a viagem de pé... pertinho delas... fui mesmo menino!

Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário